MEIO AMBIENTE

À Demolidora Ferreira Santos foi conferido o selo GREEN BUILDING COUNCIL BRASIL no ano de 2015, por sua forte liderança no cenário nacional e internacional da demolição sustentável, onde foi encontrada a combinação perfeita entre as grandes marcas e empresas brasileiras e multinacionais e a geração de negócios imobiliários com os profissionais de alto nível técnico, todos embasados na responsabilidade sustentável.

Nos dias atuais, mais do que nunca, nossos clientes e parceiros profissionais devem ter a referência de que estão seguros com todo o suporte do selo verde da sustentabilidade na DEMOLIDORA SANTOS LTDA, que prioriza a redução de recursos naturais, melhorando a qualidade de vida e gerando o bem estar à toda a sociedade.

Priorizamos a adoção de soluções e tecnologias sustentáveis em todas as nossas áreas de atuação, desenvolvemos metodologias para que o processo de reciclagem seja feito de forma criteriosa garantindo assim o potencial de reutilização dos resíduos e o descarte seguro dos materiais segundo resolução CONAMA 307.

Também realizamos o serviço de britagem de concreto, isso possibilita a reutilização dos entulhos provenientes da demolição. Nossos equipamentos são de ultima geração e consegue reproduzir a britagem em diversas dimensões de tamanho.

Sistema 3 R’s: Reduzir, Reutilizar e Reciclar

Mais que desenvolver um conceito atual e muito necessário ao planeta, a Demolidora C.R.O representa um modo de vida sustentável e ecologicamente correto na conduta de responsabilidade ambiental. A utilização imediata de equipamentos sustentáveis, aliados a atitudes responsáveis a favor da preservação da natureza significa respeito pela vida e para com as próximas gerações.

A separação e seleção dos materiais que podem ser reaproveitados ou reciclados, tanto na obra, quanto fora dela, é feita com o auxilio de máquinas e uma equipe especializada. O que pode servir de matéria-prima para a fabricação de novos materiais permanecem no canteiro de obras, como é o caso das placas de concreto que podem ser trituradas para fabricar novas, entre outros. Esse conceito, conhecido como 3 R´s, estimula as pessoas a pensarem de forma consciente em tudo aquilo que elas consomem ou produzem e no que acontecerá depois que ele for descartado.

Reduzir e reutilizar o que ainda for possível e reciclar o que não pode mais ser utilizado é uma forma encontrada e que já está sendo posta em prática pela Demolidora C.R.O aos nossos colaboradores, através de palestras de conscientização para melhorar a qualidade de vida no planeta.

O que pertence à classe de resíduos inertes, que têm a característica de não se decompor e de não sofrer qualquer alteração em sua composição com o passar do tempo, podem ser dispostos em aterros sanitários ou reciclados. Quando em contato, não liberam substâncias que possam prejudicar o meio ambiente, então realizamos a logística e a destinação de forma correta para que todos se beneficiem.

Todo o material que pode ser reciclado ou reaproveitado já sai com destino certo contribuindo para a redução de emissão de gases com potencial de efeito estufa, além de beneficiar quem vive desse tipo de comércio. Alguns materiais são destinados para ONGS outros para Depósitos para serem comercializados como portas, janelas, pias, vitrôs, ferragens, madeiramentos etc., onde podem ser restaurados para reutilização, evitando se assim o envio para aterros sanitários.

galeria de fotos

Entre em contato

Preencha o formulário de contato abaixo, para receber um orçamento sobre sua obra.